SOBRE A NOVA SEDE DO MIS – RJ
A nova sede será mais um símbolo do Rio de Janeiro. A escolha da Praia de Copacabana como endereço para o museu está intimamente ligada ao caráter plural desse bairro, um dos cartões-postais mais conhecidos no mundo. Copacabana é de fácil acesso, recebe um grande contingente de visitantes e inspirou músicos, escritores, artistas plásticos, pensadores e fotógrafos cujos trabalhos moldaram a cultura do país.
A nova sede terá 9,8 mil metros quadrados para disponibilizar ao grande público o acervo da instituição. O edifício também abrigará o acervo do Museu Carmen Miranda, hoje localizado no bairro do Flamengo. Ele será um espaço de produção e difusão de cultura, atuando também como centro cultural.“Trata-se de um museu contemporâneo, que vai falar sobre a cultura carioca, um espaço que até agora não existia no Rio. Ele vai guardar também a memória do presente”, diz Larissa Graça, Gerente de Projetos da Fundação Roberto Marinho.
O prédio da nova sede do MIS é uma realização do Governo do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado da Cultura, com o apoio da Secretaria de Estado de Obras e Empresa de Obras Públicas/EMOP, feita em parceria com a Fundação Roberto Marinho.